[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Tue Aug 30 15:08:08 BRT 2016

Em 30 de agosto de 2016 13:46, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Não dá para comparar migrar um Jail de um Free-BSD para outro Free-BSD com
> fazer um P2V(ou que seja um V2V.
>
> Se o ambiente foi criado certinho, separando volumes básicos do S.O. de
> volumes de serviços/produçõa, migrar um Jail(ou container do solaris) é
> simples como uma quick-migration(presumindo uso de Remote Storage).

Sim, mas como disse no email anterior, isso ai seria uma migração de
aplicação, não de SO/Maquina - e dá nesse caso pra tratar uma jail como uma
aplicação.

E eu concordo e reitero, se o sysadmin sabe o que está fazendo e sabe o
ambiente que ele está mexendo, ele consegue naturalmente achar o que
precisa fazer. As sugestões são, se não dá pra fazer "no hardware", faça a
redundância nas aplicações. E se vc roda Clipper, só lamento :P

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral
<https://about.me/leonardo.amaral?promo=email_sig&utm_source=email_sig&utm_medium=email_sig&utm_campaign=external_links>