[MASOCH-L] Fw: Disco cheio sem estar cheio

Flavio Junior billpp at gmail.com
Tue Mar 17 22:25:45 BRT 2009

Isso, como o amigo ali disse, nao eh um problema, é uma segurança!

O ext3 reserva, por padrao, 5% do tamanho da particao pra
administracao critica de seguranca.
O que o comando tune2fs -m0 fez foi reduzir ao maximo esse espaço
reservado (1%), que no teu caso eh 1.9Gb:

http://www.unixtutorial.org/commands/tune2fs/

Imagina se teu filesystem nao tivesse essa caracteristica, no momento
tu ja tava ferrado, nao teria espaco suficiente pra fazer nem a
manutencao e solucao do problema.

--

Flávio do Carmo Júnior aka waKKu