[MASOCH-L] Escalabilidade de Mikrotik como Hotspot

Bruno at Openline.com.br Bruno at Openline.com.br
Fri Mar 13 08:05:45 BRT 2009

--- Renato Frederick <frederick at dahype.org> escreveu:
> O software da mikrotik não tem limitação nenhuma praticamente

Tem sim, cito algumas:

1GB de RAM na 2.9.x, 2GB na 3.x (e na RB1000 apenas 1.5GB)
- quando o linux suporta 4-16-ou mais gigas a muito tempo.

Nao suporta multiplos processadores

Nao aceita discos SCSI para o proxy, so PATA e SATA

> (só do tipo de licença). O que pega mesmo é o hardware em que
> ele está rodando. Aliás, o MKT tem se mostrado uma solução
> muito robusta, vale cada centavo pago (que nem tão caro é).

concordo com essa afirmação, embora ache que a série 3.x
na RB1000 esteja mais alfa do que eu gostaria (como o bug
reportado do 3.20 que precisaram lancar uma 3.21 ainda nao
oficial para corrigir) - estou usando 3.13 onde posso

[]s, !3runo Cabral