[MASOCH-L] Aparentemente normal (Era: Postfix nao entrega para Hotmail)

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Tue Apr 10 15:11:58 BRT 2007

Eu estava OK, fora a Brt ter inserido nosso bloco novamente em uma
lista de IPs dinâmicos (dessa vez a PBL da spamhouse). Mais ou menos
na mesma época o hotmail passou a nos bloquear.

Fiz a remoção pelo spamhouse (sorte que a spamhouse é eficiente na resposta)
e fiz contato com o suporte do hotmail (algo realmente burocrático e
complicado). Fora a demora, o pessoal do suporte  ficou me respondendo
que eu tinha acessar o site http://domains.live.com/, serviço da
microsoft que vende domínios virtuais (um absurdo).

Enfim, uma semana depois o hotmail passou a funcionar. Baseado nisso,
tenho duas teorias. Ou hotmail usa o PBL da spamhouse, atualizado de
tempos em tempos, ou eles mudaram as políticas depois de muita
reclamação, pois de acordo com as respostas do suporte, a coisa não
andaria não... Isto no meu caso.

Abs!

Aristeu Gil Alves Jr