[GTER] Perda de pacotes aleatória em Huawei NE20E-S2F

Bruno Vane broonu at gmail.com
Thu May 23 17:33:42 -03 2019

Pessoal,

Estamos com alguns BRAS Huawei aqui e um deles está apresentando um
problema bem estranho. É um NE20E-S2F Version 8.180 (NE20E
V800R010C10SPC500), com patch V800R010SPH035 aplicado.

O problema é totalmente (aparentemente) aleatório, um cliente PPPoE que
está funcionando normalmente de repente para de funcionar, o ping do
cliente para o próprio BRAS fica com uns 70% de perda, navegação web ou
qualquer outro serviço fica impraticável. Isso surge em horários aleatórios
do dia, com uma quantidade de clientes aleatória, não afeta todos os
clientes. Se eu desconectar e reconectar, resolve. Pode ser que resolva em
definitivo bem como pode acontecer de novo, com esse mesmo cliente.
Acontece tanto em IPv4 e IPv6, e somente com PPPoE, um cliente L3 não
apresenta essa perda.

Alguém já passou por algum problema parecido?

Esse BRAS está com 21 mil clientes, tenho outro que não está dando
problema, mas versão mais antiga.