[GTER] IPV6 Bradesco

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Thu May 23 11:50:25 -03 2019

Complementando essa thread...
De acordo com a RFC 2460,

8.3 <https://tools.ietf.org/html/rfc2460#section-8.3> Maximum
Upper-Layer Payload Size
  [...]When using TCP over IPv6, the MSS must be computed as the
maximum packet size minus 60 octets.

Isso significa que se você usar 1492 de MTU nos seus clientes, você
pode alterar a regra enviada para para alterar apenas pacotes que
derem match com tcp-mss > 1432

/ipv6 firewall mangle
add action=change-mss chain=forward comment="change mss" in-interface=all-ppp \

new-mss=clamp-to-pmtu passthrough=yes protocol=tcp tcp-flags=syn
tcp-mss=1433-65535
add action=change-mss chain=forward comment="change mss"
out-interface=all-ppp \

new-mss=clamp-to-pmtu passthrough=yes protocol=tcp tcp-flags=syn
tcp-mss=1433-65535

Já se você usa 1480 de mtu nos seus clientes, ai a regra deveria ser:

1480 - 60 = 1420

Como não queremos dar match nos 1420, mas sim acima disso, ai por isso
foi usado 1421 na regra enviada pelo @Décio Colli.

Agradecido pela resolução!

Aplicamos aqui em RouterOS 6.43.14 (ainda sem implementação disso
diretamente como é no IPv4)

Andre Almeida