[GTER] Referencia de Softrouter

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Thu Aug 24 13:38:54 -03 2017

> Eu particularmente adoro ServerU o hardware me passa muita confiança!
Porem
> se você levar em consideração preço vs trafego agregado um L800 + 2
> interfaces 10gb está custando quase 10k e com esses 10k você compra um
> server que passa bem mais banda, claro que o ServerU consome menos
energia,
> mas agora com as implementações NFV/SDN vejo cada vez menos espaço para
esse
> tipo de hardware.

Fora que
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791913980-placa-de-rede-intel-10gbe-converged-network-adapter-x520-da2-_JM
- né (Pra quem tem *mimimi ou preconceito* contra mercado livre, esse
anúncio é de empresa da área).

Basta pegar muitos cores (Não importa muito o o core e o clock em si -
dadas as diferenças de preço em geral), placa mãe recente com barramento
decente, memória que chega e boa. Lembrando que a X520 mesmo suporta até 16
queues (https://github.com/majek/ixgbe/blob/master/README) até mesmo com
SR-IOV. O Iptables também paraleliza processamento. Mais detalhes em
https://www.kernel.org/doc/Documentation/networking/scaling.txt

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral