[GTER] Problema com Vlans

Pablo Souza striteiro13 at gmail.com
Sun Aug 20 10:37:07 -03 2017

Prezados,
Estou tendo um problema a alguns dias que ativei uma vlan para um cliente,
quando ativo a vlan no transito dele o mesmo relata lentidão no acesso,
quando eu removo a vlan e solicito o mesmo para testar e diz que ta tudo
normal.
Meu cenário:

Mikrotik(core vlans)3011 -> Cisco 2970 -> Mikrotik CSS32-24g-2 SFP

A Vlan em questão está abaixo de uma interface com MTU de 1500 e L2 MTU
1598, recentemente ativei a função jumbo frame no cisco, oque ja melhorou
consideravelmente o acesso.

Meu link entre os três ativos de rede é feito via Fibra Ótica com módulos
SFP alcatel.

Preciso aumentar o L2 MTU na interface do core de vlans pra resolver essa
questao? Aparentemente ele vai até 8196.