[GTER] CONCENTRADOR PPPoE CISCO 3925-K9

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Thu Sep 1 09:32:32 -03 2016

Em 31 de agosto de 2016 18:43, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>
escreveu:

> Gerencia multicore dos tile bem melhor do que o do x86. A distribuicao de
> carga nunca parece ser uniforme. Claro que existe o rps e o cpu affinity
> mas mesmo assim nao acho o desempenho tao bom quanto uma ccr.

Acho curioso porque o suporte SMP do Linux para x86_64 é consideravelmente
maduro. Acredito que esse tipo de coisa possa ser reportado como bug sim
(Com direito a supout.rif das 2 versões). Quando usava, não sentia tanto
isso, mas comparar arquiteturas diferentes é quase desleal.

Quanto a comparação dos x86_64 com os Tilera, eu acho que o fato do Tilera
ter muito foco em networking (E por consequência muito offload em hardware)
conta muito nesse caso, principalmente quando há operações bloqueantes.

Ref.: http://www.tilera.com/files/drim__TILE-Gx8072_PB041-04_WEB_7666.pdf

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral