[GTER] [Bulk] [Inclusão Digital] Anonymous sequestra PCs da Anatel

wwguarda at uninove.edu.br wwguarda at uninove.edu.br
Mon Jul 4 15:24:52 -03 2016

Embora tenha participado em muitas reuniões do GTER. Nunca fui um Provedor de Internet.

O que tenho observado no Brasil é a formação de carteis.

A Telefonica/Vivo, chegou a me vender conexão de fibra aqui em Jundiaí. Instalaram a linha externa e depois viriam instalar a fibra propriamente dita. Neste meio tempo a GVT foi adquirida pelo grupo. Como resultado estou esperando a tal ligação a mais de um ano. E agora, não existem nem mesmo previsão para que algum dia haja expansão na infraestrutura.

Ou seja, comprado o concorrente não existem mais motivos em fidelizar clientes.

Agora, vejo este movimento para cobrarem franquia. Como um ótimo negócio para eles. Porque melhorar a infraestrutura e levar internet a novos clientes? Não é mesmo melhor não investir nada e aumentar os preços?

Creio que seja mesmo a melhor solução. Aumentar a lucratividade. Quanto aos clientes. Se desejarem internet não terão mesmo outra opção.

Aqui por exemplo. Tenho Speedy de 2MBPS. Pagando R$136,00. Realmente não existe sentido algum em me instalar uma conexão de 100MBPS e cobrar R$79,90.

Alias, é mesmo melhor dizer que não existem portas nem mesmo para aumentar a velocidade da Speedy. Então caso eu deseje internet na Sede da Empresa. Ou são 02MBPS ou nada.

Eu uso um modem 4G com franquia de 20GB quando viajo para locais onde não tenho internet e dependo desta conexão. Muitas vezes acabo a franquia mensal em poucas horas apenas com atualizações do Ruindows. E  franquias adicionais de 1Gb são muito mais caras do que os 20GB. Então pergunto? Os primeiros 20GB são fruto da caridade e benevolência da Operadora ou as franquias adicionais tem preço abusivo?

Sem contar o seguinte. Se me vendem uma conexão de 200MBPS por 30 dias. Entendo que poderia ficar os 30 dias usando tudo. Caso contrario deveriam avisar que vale apenas por poucas horas. E o preço ainda é promocional. E caso venha a desejar um mês em total velocidade o preço deveria ser 10 vezes maior.

Melhor ainda é o fato de que quando não usamos a franquia. Nós perdemos. Onde as mesmas não são cumulativas. No entanto quando precisamos de adicionais o preço é salgado.

Para mim, devem cobrar um preço justo. Mas já contando que se me vendem uma conexão com certa velocidade por 30 dias. Devem estar vendendo o direito de que eu fique os 30 dias conectado em velocidade máxima.

Não é mesmo? Ou ao menos que informem o custo de usar a capacidade máxima da conexão por 30 dias.

Estou errado?

Se achar que não, posso alugar um imóvel para você por 30 dias. Mas, você só pode ocupar por 03 dias. Se desejar mais o valor do aluguel é mais caro certo?

Abs.