[GTER] Wi-Fi com Mikrotik

Ulisses O. Campos ulissescampos at hotmail.com
Tue Jan 10 15:27:23 -02 2012

vc vai fazer autenticação? ai vc poderia usar a rb1100 pra autenticar ou
dividir a internet.

não entendi a necessidade de vc usar vlan, pra que vc precisa de vlan? o
trafego tem que ser separado? se vc vai so compartilhar a internet o ideal
era descomplicar.

vc pode colocar cada rb fazendo a autenticação ou ligar tudo em bridge e a
rb1100 ser seu servidor de internet.

pra ambiente indoor o melhor e a omni mesmo, tem que ser omni indoor.
http://routerboard.com/ACSWIM

a mikrotik tem equipamentos menores com o cartão direto na rb,
http://routerboard.com/RB711UA-2HnD isso derepente ajuda vc poderia colocar
antenas pequenas, de 5 ou 8 dbi internas, cada célula comportaria 60
clientes. ou 30 em N.