[GTER] Problema com BGP com 2 operadoras

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jan 9 15:04:05 -02 2012

2012/1/9 fknet <ffkammer at conchalnet.com.br>:
> Rubens, entrei em contato com a OperadoraA (Telefônica) e me informaram que
> eu estou anunciando o bloco que está ocorrendo problema para els, mas não é
> verdade, não há anúncio deste bloco em meu roteador.

Por não haver anúncio você quer dizer que não há um configurado ou que
você olhou os anúncios e na lista de prefixos anunciados não constava
esse ?

> Existe a possibilidade deste anúncio, que é feito na OperadoraB (Algar)
> estar vindo pelo meu iBGP e sendo anunciado na Telefônica também?

Se seus filtros não estiverem corretos a possibilidade existe sim.
Filtros para duas operadoras são diferentes entre as operadoras
justamente para que só os blocos que se queira anunciar, o sejam.

Rubens