[GTER] Gerência/medição de SLA de links

Alexandre Silva chima at g2.net.br
Fri May 20 17:20:41 -03 2011

Passei por isso a algum tempo atras e na minha opiniao, a questao da multa
por SLA nao cumprido tem sentido se vc vai cancelar o servico com uma
determinada operadora. Penso que nao é saudavel comprar briga com que te
fornece o link, faz peering, swap, etc.. mesmo tendo outras opcoes ativas em
sua rede. Neste momento tenho link da GVT em 3 cidades diferentes e, para
minha surpresa, os 3 links estavam com disponibilidade abaixo da contratada.
Uma cidade a GVT resolveu prontamente, outra levou 3 dias e uma delas com
link de 155 Mbps chapando em 137 Mbps nao resolve a praticamente uma semana.
Solicitei upgrade da outra operadora para compensar e volicitei desconto na
fatura pelo desempenho nao atingido...

Chima