[GTER] Implantação IGP / OSPF

Danilo Bedani dbedani at gmail.com
Mon Nov 8 20:42:51 -02 2010

Jonatas,

Na configuração do quagga, qual a prioridade do router que voce deseja que
fique como DR? Isto não está especificado! Lembrando que a prioridade padrão
para qualquer dispositivo executando o ospf é 1. A prioridade para eleição
do DR/BDR vem do maior endereço IP configurado na caixa. Se o maior IP
estiver em uma interface que estiver flapando, o ID da caixa vai ficar se
alternando.. portando, a melhor maneira é definir o ID e Priority das caixas
que voce deseja que fiquem como DR/BDR manualmente.

Outra informação... qual a versão do quagga está utilizando? Já tive esse
mesmo cenário com a ultima versão disponivel, há uns 4 meses atras, qdo fui
migrar um router/quagga... hoje estou usando a version 0.99.15 sem nenhum
tipo de problema (pois é, na época tive que fazer um "downgrade"), com o
mesmo cenário (quagga, routerboar, rede broadcast via rádio, netmask /27)...

espero ter ajudado!