[GTER] Implantação IGP / OSPF

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Mon Nov 8 23:39:51 -02 2010

Não existe nova eleição de DR se um roteador com prioridade mais alta
entra no processo.

O processo é o seguinte:

BDR se torna DR em caso de falha do DR. Ocorre uma nova eleição para
definir o novo BDR. Se o roteador que tem a maior prioridade para
eleição de DR volte a ficar online, ele não será eleito a DR até que
ocorra uma nova falha no DR.

No caso do ISIS é exatamente o contrário: a eleição do DIS é
preemptiva, isto é, se um roteador com maior prioridade volte a ficar
online, ele será automaticamente eleito o novo DIS do segmento.

[]s

./diogo -montagner