[GTER] Comprar uma briga

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Wed Feb 27 15:24:20 -03 2008

On 2/26/08, Marcio A. Sepp <marcio at zyontecnologia.com.br> wrote:

De qqr forma vejam a saída do tracert de hoje:

Unicamp:
> Rastreando a rota para zeus.unicamp.br [143.106.10.150]
> com no máximo 30 saltos:
>
> 1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ns1.zyontec.com.br [192.168.0.1]
> 2    60 ms    61 ms    99 ms  zeus.unicamp.br [143.106.10.150]
>
> Rastreamento concluído.
>

> Que show...  estou na mesma rede de quase todo o mundo...  rsss

A implementação de um núcleo BGP free com mpls e desativação
de transparência de TTL (cópia do TTL IP pro MPLS) é uma teoria que
pode explicar os poucos hops, mas é apenas uma teoria.
Isso, no entanto, não explica a lentidão que você vem observando.
Utilize mecanismos melhores de medição. Me falaram do Numion (www.numion.com),
não sei se é bom, mas sites como este devem existir aos montes e são formas
melhores de se mensurar "lentidão geral".

[]s, Gustavo Albuquerque