[GTER] Comprar uma briga

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Wed Feb 27 16:35:40 -03 2008

--- =?ISO-8859-1?Q?Gilberto_C=E9zar_de_Almeida?= <gilberto at visaonet.com.br>
escreveu:
> Marcio, se você não tiver os protocolos das reclamações para a Brasil
> Telecom, você vai precisar abrir outras.
> Espere o prazo de resolução vencer. Se eles não te ligarem com a
> solução, então abra uma reclamação na Anatel (vai precisar dos nros. dos
> protocolos anteriores). Então, a BrT terá 5 dias úteis para resolver o
> seu problema.
>
> Eu fiz deste modo e foi a unica maneira de resolver um problema que se
> arrastou por meses.
>
> Falou em Anatel o pessoal das Telecom trabalham.

Eu pedi uma mudança de endereço de telefone fixo para a Embratel.
Segundo o regulamento da agência, 98% dos casos devem ser atendidos
em até 48h e os 2% restantes em até 10 dias úteis

Levaram 45 dias e nada.

Abri diversos protocolos com a EBT e com a Anatel. Depois descobri
que a EBT ligava para a Anatel e dizia "que estava tudo resolvido"
sem nem ao menos ter me ligado (e obviamente sem ter resolvido nada).
Então a cada 5o dia útil, NO FINAL DO EXPEDIENTE, eu ligava para a
Anatel para reabrir o mesmo número de chamado (se não fizer isso
abrem com novo número) e a EBT ganhava mais 5 dias úteis para dar
resposta... e o processo se repetiu por mais de 90 dias.

Eu sei que em determinado momento a Embratel "cansou" e fez a
mudança de endereço. Imagine o prejuizo de ficar QUASE SEIS MESES
com o telefone comercial num endereço e você funcionando em outro?

Detalhe: se a Embratel pagou alguma multa a Anatel por PADO, eu
não sei. Sei que não tive nenhuma idenização pelo transtorno.
Mas aposto que se fosse uma empresa SCM era capaz de a terem
fechado

[]s, !3runo