[GTER] BGP - Balanceando Saida seletivamente.

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Tue Feb 19 18:04:11 -03 2008

Boa tarde.

2008/2/19 Frederico A C Neves <fneves at registro.br>:
> Eduardo,

> Estranho pois pelo número de prefixo (~90) e a uniformidade dos
> tamanhos, com origem no ASN deles é relativamente simples você alterar
> o localpref para uma divisão de interesse de trafego seu que lhe de os
> 40/60 ou próximo disto.

Certo, realmente, são apenas 88 prefixos. Então eu não tenho mesmo
nenhum recurso em que possa balancear apenas os prefixos, terei mesmo
que fazer uma politica manual e ir alterando os localpref?

Acabei de migrar esse ambiente pra openbgp, o que pelo menos
facilitará não ter que ficar fazendo route-map. O heuristico nisso é
que alguns prefixos são responsaveis por um consumo muito superior que
os outros. Eu estava com medo dessa confirmação, não haver um recurso
a não ser manualmente.

> Comece dividindo meio a meio e depois va "movendo" o localpref aos
> poucos prefixo por prefixo para o link maior até obter o balanceamento
> que você deseja.

> Engenharia de tráfego é uma arte !

E pensar que eu considere estudar cinema, rs rs.

> []s
> Fred

Obrigado Fred.