[GTER] Acesso em Manaus

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Tue Aug 21 09:15:38 -03 2007

Oi Danton,

Sua ideia nem me parece semi maluca...
Tecnicamente falando acredito que a infra atenderia a demanda... pois
várias empresas em Manaus sofrem do mesmo mal...
Acho que o problema dessa operação seria conseguir as licenças ambientais
necessárias, pesquisas de impacto ambiental e etc.

Vamos sofrendo...

um abraço

Alexandre Augusto

             Lao DanTong
             <danton at inexo.com
             .br>                                                     Para
             Enviado Por:              Grupo de Trabalho de Engenharia e
             gter-bounces at eng.         Operacao de Redes
             registro.br               <gter at eng.registro.br>
                                                                        cc

             20/08/2007 10:04                                      Assunto
                                       Re: [GTER] Acesso em Manaus

             Favor responder a
             Grupo de Trabalho
              de Engenharia e
             Operacao de Redes
             <gter at eng.registr
                   o.br>

On Mon, 20 Aug 2007, Alexandre Augusto wrote:

> Oi Giuliano,
> Infelizmente as notícias que tenho pra você não são boas...
> Quem não contrata a Embratel, invariavelmente vai usar a infra dela em
> algum momento.
>
> Minha percepção para o Norte do país é:
>
> O serviço é ruim
> O SLA não é cumprido
> O aumento de banda não é atendido
> A famooooosa fibra nunca está totalmente pronta

me ocorreu uma idéia semi-maluca: não seria viável lançar um cabo
submarino (ou melhor, sub-fluvial) ao longo do rio Amazonas/Solimões, de
Belém até, por exemplo, Iquitos, com derivações para cidades como Manaus,
Santarém, etc.? Admito que haveria trachos complicados, como o estuário do
Rio Negro, onde a correnteza não é mole, mas nos trechos em que o rio se
comporta mais como um lagão (qualquer coisa com dezenas de km de largura
tem que ser no aumentativo) seria a maior moleza.