[GTER] Acesso em Manaus

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Aug 20 10:04:47 -03 2007

On Mon, 20 Aug 2007, Alexandre Augusto wrote:

> Oi Giuliano,
> Infelizmente as notícias que tenho pra você não são boas...
> Quem não contrata a Embratel, invariavelmente vai usar a infra dela em
> algum momento.
>
> Minha percepção para o Norte do país é:
>
> O serviço é ruim
> O SLA não é cumprido
> O aumento de banda não é atendido
> A famooooosa fibra nunca está totalmente pronta

me ocorreu uma idéia semi-maluca: não seria viável lançar um cabo
submarino (ou melhor, sub-fluvial) ao longo do rio Amazonas/Solimões, de
Belém até, por exemplo, Iquitos, com derivações para cidades como Manaus,
Santarém, etc.? Admito que haveria trachos complicados, como o estuário do
Rio Negro, onde a correnteza não é mole, mas nos trechos em que o rio se
comporta mais como um lagão (qualquer coisa com dezenas de km de largura
tem que ser no aumentativo) seria a maior moleza.