[GTER] Incidente com TurboNet Maxx - GVT

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Aug 16 11:27:09 -03 2007

Leonardo Lima wrote:
> [...]
> depois de muitas horas em 0800 e de contato com departamento técnico,
> já estavam  condenando minha linha como inviável  para  4Mb, mas
> detalhe, no meu modem sincronizava a 4638 downstream, e 660 upstream, em
> resumo o problema  que estava limitando a minha conexão era na porta do
> DSLAN, coisa que todos falaram que não era, depois de uma manobra de
> porta,  e reconfiguração, a conexão passou ao contratado.
> Em resumo, você pode pedir para eles verificarem a sua porta do DSLAN, e
> também fazer um novo tratamento de par ;)

Se voce esta sincronizando a 4Mb, na verdade nao creio que fizeram o
controle da banda para o contrato no DSLAM, ja que o sync do modem e'
'ate' o DSLAM por assim dizer :-).
Em clientes que vi no Caribe, o comum era deixar o DSLAM em velocidades
altas, e fazer o controle da banda no BRAS (via autenticacao na verdade,
portanto, se voce mudar de linha fisica/porta no DSLAM, usando seu
user/pwd em outra localidade, iria continuar com o mesmo profile).