[GTER] Incidente com TurboNet Maxx - GVT

Luiz Henrique G. Granja lgranja at gmail.com
Thu Aug 16 03:02:26 -03 2007

Felipe,

o que você pode solicitar neste caso (já foi explicado por um colega da
lista) é um teste de um servidor dentro da GVT, ou seja, se você analisar o
teu contrato, irá ver que a velocidade "contratada" é entre o teu
modem/roteador até o backbone da GVT (neste caso), sendo assim, você
testaria o link ponto-a-ponto, para saber se a velocidade "contratada" é
real.

Procura no histórico da lista, que houve uma troca de idéias bem legal.

Lembre-se: esta insatisfeito, reclama com a operadora. Não esta de acordo
como prometido no cotrato, abre chamado na ANATEL e manda ver também no
PROCON local. Pega no pé, se não o pessoal vai empurrando com a barriga...
;)

[]'s
Luiz Granja

Em 15/08/07, Felipe S. H. <felipi at gmail.com> escreveu:

> Saudações... !
>
> Vou relatar um incidente preocupante com um cliente do Turbonet Maxx
> da GVT - eu mesmo.
>
> Eu era usuário do serviço de ADSL com 600k de velocidade. Solicitei a
> migração para 1M.
>
> Acontece que continuo com 600k e não tenho como provar. A GVT alega
> que a velocidade de 600 é superior a 50% da velocidade de 1M e está
> nos padrões/normas deles.
>
> Detalho: o controle de velocidade do serviço não é a nível físico e
> sim a um nível mais superior - provavelmente IP. No modem, a sincronia
> [...]

Eu apoio Software Livre!!!