[GTER] RES: Virtua

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Wed Aug 15 19:13:00 -03 2007


Pois é, não tem nenhum telefone especial para os assinantes empresariais, é
o mesmo atendimento.
Eles escondem tudo, Segundo a Anatel, eles são obrigados, como qualquer
outra operadora, ou provedor de internet ter um serviço de atendimento ao
consumidor 0800. Pois é, eles tem, mas para se descobrir este numero
amigo... ufff . e para conseguir ligar neste numero então!.

Acho que este numero 0800 tem um ramal com uma pessoa atendendo, porque é
impossível ligar.
Eles tem o 4004 deles que é o que tem a equipe mesmo de atendentes e é neste
que você fica meia hora para ouvir os procedimentos de desligar o modem,
ligar, reiniciar a maquina, etc...

Ah, sem contar quando você quer cancelar o serviço... televendas parece
funcionar toda hora, agora o seetor de cancelamento é só em horas
específicas e eles ficam te passando de departamento para departamento até
"inexplicavelmente" a linha cair. Amigos, para cancelar um serviço é uma
luta.

Acho que para eu cancelar os meus dois virtuas empresas foram umas 7
ligaçoes de em média uns 20 minutos, duas datas marcadas e ainda o cara que
veio desinstalar ficou me questionando...

Outra coisa, não adianta você ter infra-estrutura contra queda de energia
/nobreaks / geradores. Se cair a luz no seu bairro já era, o virtua vai pro
chão também.

Ricardo, a empresa que eu alugo os servidores dedicados se chama
Layeredtech, o site deles é WWW.layeredtech.com . Eu estou cadastrado como
revenda, consigo alguma coisa se tu quiser, um link de 100mbps no lugar do
de 20mbps + 5% de desconto geralmente.
No site deles tem todos os valores, maquinas e planos...

Entre em contato comigo em pvt que eu te ajudo e te esclareço suas dúvidas,
se você quiser podemos fazer uns testes em meus servidores para você ver e
saber exatamente como funciona.

Atenciosamente,

Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA
tel +55 (11) 2577 2233
tel +55 (11) 2276 2227
fax +55 (11) 5589 2943
email gzamboni at zael.com.br


-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Ricardo Vendramini
Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2007 15:37
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Virtua


	Gustavo,

	Apesar de tudo, ainda acho que o serviço Virtua é muito bom, quando 
funciona.  Se funcionasse o tempo todo, seria muito satisfatório.

	Por outro lado, algo imperdoável na minha opinião é o fato da Net
não 
possuir atendimento/suporte 24h. As vezes o Virtua Empresa cai durante a 
madrugada, e não há nada a fazer a não ser esperar até a manhã seguinte. 
Então quando ligamos para o suporte deles, pedem para desligar/ligar o 
modem e "reiniciarmos o Windows".  Se dissermos que não há um Windows 
ligado no Virtua e sim um servidor Linux, o operador diz que mesmo assim 
precisamos desligar e ligar o computador senão não pode dar 
prosseguimento aos "testes". E não adianta argumentar que não é possível 
desligar o servidor e parar a empresa.

	Para eles, o Virtua que a garotada usa para jogar online e nosso
Virtua 
Empresa são a mesma coisa, não há tratamento diferenciado para empresas.

	Tendo em vista essas desvantagens da Net, a sua sugestao é muito
boa. 
Se vc puder, me diga o nome de onde vc aluga os servidores para que eu 
possa pesquisar sobre o assunto.

	Abraco

	Ricardo Vendramini


Gustavo Zamboni wrote:
> Ricardo Vendramini
> 
> Tive durante dois anos duas conexões virtua 600kbps empresa.
> 
> No primeiro ano foi uma beleza, depois pouco a pouco foi piorando,
piorando,
> piorando, até eu decidir cancelar tudo e alugar dois servidores dedicados
em
> um datacenter nos EUA. 
> Pronto, resolveu o problema, tenho dois servidores legais lá, confiáveis,
> nunca caíram.
> 
> Detalhe, de 2x600kbps compartilhados com SLA baixíssimo passei para
> 2x100mbps dedicados com duas maquinas alugadas (onde posso mudar para
> maquinas melhores quando quiser) com SLA maior que 99,9% sem gasto de
> energia. E o melhor de tudo, contando todos os gastos sai mais barato.
> 
> É claro que minhas aplicações não requerem um tempo de resposta baixo. Não
> uso nada de voz ou imagem em tempo real, senão teria problemas.
> (se bem que pelo numero de roteadores que eu passo para sair do virtua a
> latência ficava grande também de qualquer forma)
> 
> Aqui utilizo um Virtua home 8mbps/600kbps, com dyndns, criei uma vpn entre
> os servers dos EUA com o Server/rede local daqui.
> 
> Resolvido,
> 
> 
> Gustavo Zamboni
> 
> Zael Eletroeletrônica LTDA
> tel +55 (11) 2577 2233
> tel +55 (11) 2276 2227
> fax +55 (11) 5589 2943
> email gzamboni at zael.com.br
> 
> 
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Ricardo Vendramini
> Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2007 13:56
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] RES: ENC: ALERTA: Apagão na internet
> 
> 
> 	Ola!
> 
> 	Já que o assunto é o Virtua, tenho aqui um Virtua Empresa 600 e
> desde 
> DEZEMBRO/2006 ele esta intermitente e instavel, até hoje os técnicos não 
> conseguiram achar a solução. Alegam que há ruído na rede, na mesma faixa 
> de frequencia usada pelo modem para o "upload".
> 
> 	Em compensação a Net fez um acordo comigo e cobra 50% da mensalidade
> 
> até que o problema seja resolvido, um dia.
> 
> 	Abraço
> 
> 	Ricardo Vendramini

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter






More information about the gter mailing list