[GTER] Limite do Anexo

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Thu Aug 2 15:05:14 -03 2007

Meu domínio atualmente é hospedado no Google Apps, eu posso mandar até 20MB
em anexo e acho que a tendência é que esse número cresça.

Boa parte dos somente-usuários de e-mail que eu conheço usa o serviço
principalmente para encaminhar em loop infinito apresentações em ppt, vídeos
engraçados e, em menor escala, piadas.

Mesmo que eu ensine, eles não vão querer fazer o upload do material para um
site uma vez que isso é muito mais complicado do que simplesmente clicar em
Encaminhar. Chega ao cúmulo de duas pessoas que usam o mesmo computador
encaminharem um desses e-mail uma para a outra só para que ele apareça nas
duas caixas de entrada.

Além disso tem o quesito moda né? Se o grupo social do usuário usa a
Internet de uma determinada maneira, os outros tendem a fazer igual.

Agora, isso não é necessariamente ruim. Uma das grandes vantagens da
Internet sempre foi a flexibilidade no uso dos seus recursos.

[]s Leandro

Em 02/08/07, João Carlos Mendes Luís <jonny at jonny.eng.br> escreveu:

> pirataiada
> >

> Mas um incoming sem permissao de leitura se torna dificil para os
> usuarios, a menos que voce tenha um sistema de arquivos locais
> configurado para tal.  Em suma, cada passo novo é uma nova complicação.
> E enquanto isso o usuario, muitas vezes o seu chefe, reclamando: "Nao
> era mais facil permitir email grande?"
>
> Em suma.  Eu ja fui ferrenho defensor que email não era ftp, mas não sou
> mais radical.
>
>                                         Jonny
>
> --
> [...]

Leandro Pereira de Lima e Silva