[GTER] CMTS

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Jun 9 15:59:45 -03 2004

Rodrigo Velasco wrote:

> Olá Julio,
>
> Realmente é isso que eu estou fazendo, estou testando com um roteador Cisco 7200 e cable de diversas marcas ( Motorola, Netgear, Zoom, Dlink, Linksys ) e se por acaso eu só faço download ele chega até 6 megas...se eu paro o download e só faço upload ele ultrapassa fácil os 2 megas, porém quando eu faço download e upload ele não passa de 1.5m para download e 1,5 para upload. Ainda não contactei o suporte da Cisco, estou na parte de pesquisas ainda e gostaria de primeiro achar onde pode estar o problema.

> [...]

Bom, neste caso, eu diria que ainda vale testar com UDP em cada direcao,
assim voce elimina "interacoes malucas" do TCP. Tem ate build do iperf
para cygwin,  se quiser usar maquinas windoze que estejam a mao.
Nao parece que seja coisa de duplex mismatch do lado do CPE, mas pode
valer a pena dar uma "descascada" layer por layer, para ver em que nivel
esta tendo problema de perder pacotes ou atrasar (se for caso de TCP
dando uma freiada por ter comido toda a janela disponivel).