[GTER] Locaweb

Lauro Barbosa laurix at pop.com.br
Wed Aug 25 15:34:49 -03 2004

Leiam a reportagem abaixo....
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082004/24082004-8.shl

Resumindo :
EUA 42,53 % de todo SPAM
Coreia do Sul 14,42 %
China & Hong Kong 11,62 %
Brasil (4o.lugar) 6,17 %
Canadá 2,91 %  (metade do que produzia em fev/04, mas, não explica o que
foi feito)

Agora, a informação mais interessante, "as máquinas zumbis (aquelas
capturadas por hackers ou desenvolvedores de vírus) são responsáveis
pelo envio de aproximadamente 40% de todo o spam mundial sem o
conhecimento aparente de seus proprietários."
Gostaria de ter este numero somente do Brasil, pois, por nossa
experiência, esta porcentagem, 40%, sobre bastante. Arriscaria dizer que
é próximo de 70%.