[GTER] Locaweb

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Tue Aug 24 16:21:03 -03 2004


Caro,

Bom, então realmente algo está errado. Aqui o custo não cresce, ele diminui
à medida que conseguimos bloqueios mais efetivos e automatizados.

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet
http://www.infolink.com.br
----- Original Message ----- 
From: "Lauro Barbosa" <laurix at pop.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Monday, August 23, 2004 6:07 PM
Subject: Re: [GTER] Locaweb


> A caixa de Abuse excedida não é minha !!!!!!!!!
> Também, não relacionei quota excedida com excesso de trabalho.
> Aproveitei a reclamação de um membro da lista para convidá-los a pensar
> sobre o caso, e a reclamação não me citava.
> Aproveitando que você escreve "...coloque mais pessoas para responder em
> no máximo 48 horas...", como se fosse fácil, simples e custo zero
> contratar pessoas neste país.
> É BEM ESTE PONTO QUE GOSTARIA DE CONVENCÊ-LOS A REFLETIR, OU SEJA, O
> CUSTO CRESCENTE PARA COMBATER SPAM SEM QUE SE CONSIGA VER RESULTADO.
> PORQUE ? Não é culpa apenas dos provedores que não tratam adequadamente,
> mas, em grande numero de clientes que deixam, ou não sabem como fechar,
> seus proxies, etc, etc, etc.
> Pensem quanto tempo leva 1 pessoa para : a. ler a mensagem na caixa
> abuse, b. identificar o assinante, c. verificar se é reincidente, d.
> contabilizar o evento, e. fazer ativo com o cliente, f. cliente informa
> que não sabe de nada e nem como fechar seu proxy, g. passa ligação para
> help-desk orientar cliente, h. cliente pede para ligar mais tarde pois é
> seu filho que usa. i. help-desk faz novo ativo, mas filho do cliente
> ainda não está em casa, j. enfim consegue contactar filho do cliente,
> que anota o que deve fazer e promete fazê-lo em seguida.... e por aí vai.
> Mas, deixem prá lá, vamos continuar remando contra a maré, contratando
> cada vez mais remadores, e trocando o barco por um maior sempre que não
> cabem mais remadores, para, APENAS, TENTAR satirfazê-los, ou, amenizar
> um pouco vosso sofrimento.
> Abraço a todos,
>        Lauro.
>
> Antonio Carlos Pina wrote:
>
> >Lauro,
> >
> >Sinceramente. Acredito em suas intenções. O problema começou com QUOTA
> >EXCEDIDA NA CAIXA DE ABUSE e você defendeu isso dizendo que era excesso
de
> >trabalho.
> >
> >Desligue a quota da caixa de abuse e coloque mais pessoas para responder
em
> >no máximo 48 horas e seja feliz.
> >
> >Cordialmente,
> >Antonio Carlos Pina
> >INFOLINK Internet
> >http://www.infolink.com.br
> >----- Original Message ----- 
> >From: "Lauro Barbosa" <laurix at pop.com.br>
> >To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
> ><gter at eng.registro.br>
> >Sent: Monday, August 23, 2004 5:07 PM
> >Subject: Re: [GTER] Locaweb
> >
> >
> >
> >
> >>Pessoal,
> >>   Estou extremamente assustado com tudo o que escreveram criticando o
> >>meu comentário.
> >>   Em nenhum momento, escreví que: 1o. não tomamos qq atitude contra
> >>SPAMmers, 2o. não abrimos nossa caixa abuse, 3o. não possuímos políticas
> >>anti-SPAM, etc.
> >>   Se lerem novamente a minha mensagem, que, felizmente, alguem copiou
> >>abaixo, verão que faço um pedido para refletirem no tamanho do problema
> >>para o provedor, só isso.
> >>   Criticar é muito fácil quando não se conhece o tamanho do problema e
> >>pensei em convidá-los a pensar um pouco nisso ao invés de ficar enviando
> >>e-mail´s de crítica.
> >>   Pelo que pude notar através das respostas recebidas, ninguem, está
> >>interessado em contribuir, somente em criticar e criticar.
> >>   Desculpem,
> >>       Lauro.
> >>
> >>
> >>Fabio Oliveira wrote:
> >>
> >>
> >>
> >>>Lauro,
> >>>
> >>>Estava pensando se quando o trafego na sua rede estiver tao alto, que
> >>>
> >>>
> >deixe
> >
> >
> >>>muito lenta a resposta dos servidores web - email -ftp, voce
simplesmente
> >>>diz que o trafego esta alto e nao toma atitudes.
> >>>
> >>>Cada ambiente de rede deve estar preparado e projetado (com equips. e
> >>>pessoas!!!!)  para suportar a carga de trafego demandada pelos
usuarios,
> >>>seja uma corporacao, um provedor ou uma carrier.
> >>>
> >>>Agora dizer que nao le os emails do abuse porque a quantidade é muito
> >>>
> >>>
> >grande
> >
> >
> >>>pra mim "é piada"....Se Terra, UOL, IG, Ibest, Locaweb, nao querem
fazer
> >>>isso, precisam urgentemente repensar o propósito do seu negócio.
> >>>
> >>>Alexandre Hautequest wrote:
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>Se chegou no ponto onde as coisas estao, onde nao se >conseguem
dialogos
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>entre as  partes, as criticas estao sendo >usadas como bom senso. O
"mau
> >>>senso" sera  bloquear redes, >coisa que nao queremos. Embora eramos
> >>>
> >>>
> >felizes
> >
> >
> >>>com as BBSes > e nao sabiamos...
> >>>concordo...  :-)
> >>>
> >>>[ ]s
> >>>Fabio
> >>>
> >>>----- Original Message ----- 
> >>>From: "Alexandre Hautequest" <hquest at onda.com.br>
> >>>To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
> >>><gter at eng.registro.br>
> >>>Sent: Friday, August 20, 2004 4:40 PM
> >>>Subject: Re: [GTER] Locaweb
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>Citando Lauro Barbosa <laurix at pop.com.br>:
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>>Senhores,
> >>>>>  Já pensaram que o problema pode não ser falta de interesse, ou
> >>>>>política, do provedor para tratar as reclamações de SPAM, mas, o
volume
> >>>>>destas reclamações ?
> >>>>>  Imaginem o numero de reclamações recebidas por grandes provedores,
> >>>>>como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
> >>>>>tratar todas as reclamações recebidas.
> >>>>>  Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
> >>>>>assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso
e
> >>>>>demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas
vezes
> >>>>>o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada
> >>>>>
> >>>>>
> >disto.
> >
> >
> >>>>>  Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
> >>>>>muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
> >>>>>  Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso
> >>>>>nesta hora é muito importante.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>Bom... se o volume eh grande, alguma coisa realmente estranha
> >>>>
> >>>>
> >acontece...
> >
> >
> >>>>
> >>>>
> >>>se
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>esse volume nao abaixa, acoes nao estao sendo tomadas corretamente...
se
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>essas
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>mensagens nao conseguem sair da caixa de entrada, filtros ou mais
> >>>>
> >>>>
> >pessoas
> >
> >
> >>>>capacitadas a resolver poderiam ser consideradas.
> >>>>
> >>>>Se chegou no ponto onde as coisas estao, onde nao se conseguem
dialogos
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>entre as
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>partes, as criticas estao sendo usadas como bom senso. O "mau senso"
> >>>>
> >>>>
> >sera
> >
> >
> >>>>bloquear redes, coisa que nao queremos. Embora eramos felizes com as
> >>>>
> >>>>
> >BBSes
> >
> >
> >>>>
> >>>>
> >>>e
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>>nao sabiamos...
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>>  Abraços,
> >>>>>     Lauro.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>-- 
> >>>>Alexandre
> >>>>
> >>>>----------------------------------------------------------------
> >>>>Mensagem Enviada utilizando o Onda Mail.
> >>>>http://www.onda.com.br
> >>>>Onda Provedor de Servicos S/A
> >>>>
> >>>>--
> >>>>GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>--
> >>>GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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> >>--
> >>GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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