[GTER] Controle de banda fbsd e linux

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Aug 24 16:07:05 -03 2004

Tem uma extensao no iptables que permite limitar o trafego do fulano em
n [G,M,K]b. Chegou naquele limite, ele faz o que a regra mandar:
Geralmente Drop. Como Drop eh meio "hardcore", da pra deixar ele passar
pra uma segunda regra criada que faca uma reducao absurda da banda
contratada para, por exemplo, 5%, pra dizer que "o site esta no ar".

Procure no Patch-O-Matic do iptables por "limit".

--
Alexandre