[GTER] Locaweb
Lauro Barbosa
laurix at pop.com.br
Mon Aug 23 17:07:55 -03 2004
Pessoal,
Estou extremamente assustado com tudo o que escreveram criticando o
meu comentário.
Em nenhum momento, escreví que: 1o. não tomamos qq atitude contra
SPAMmers, 2o. não abrimos nossa caixa abuse, 3o. não possuímos políticas
anti-SPAM, etc.
Se lerem novamente a minha mensagem, que, felizmente, alguem copiou
abaixo, verão que faço um pedido para refletirem no tamanho do problema
para o provedor, só isso.
Criticar é muito fácil quando não se conhece o tamanho do problema e
pensei em convidá-los a pensar um pouco nisso ao invés de ficar enviando
e-mail´s de crítica.
Pelo que pude notar através das respostas recebidas, ninguem, está
interessado em contribuir, somente em criticar e criticar.
Desculpem,
Lauro.
Fabio Oliveira wrote:
>Lauro,
>
>Estava pensando se quando o trafego na sua rede estiver tao alto, que deixe
>muito lenta a resposta dos servidores web - email -ftp, voce simplesmente
>diz que o trafego esta alto e nao toma atitudes.
>
>Cada ambiente de rede deve estar preparado e projetado (com equips. e
>pessoas!!!!) para suportar a carga de trafego demandada pelos usuarios,
>seja uma corporacao, um provedor ou uma carrier.
>
>Agora dizer que nao le os emails do abuse porque a quantidade é muito grande
>pra mim "é piada"....Se Terra, UOL, IG, Ibest, Locaweb, nao querem fazer
>isso, precisam urgentemente repensar o propósito do seu negócio.
>
>Alexandre Hautequest wrote:
>
>
>>Se chegou no ponto onde as coisas estao, onde nao se >conseguem dialogos
>>
>>
>entre as partes, as criticas estao sendo >usadas como bom senso. O "mau
>senso" sera bloquear redes, >coisa que nao queremos. Embora eramos felizes
>com as BBSes > e nao sabiamos...
>concordo... :-)
>
>[ ]s
>Fabio
>
>----- Original Message -----
>From: "Alexandre Hautequest" <hquest at onda.com.br>
>To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
><gter at eng.registro.br>
>Sent: Friday, August 20, 2004 4:40 PM
>Subject: Re: [GTER] Locaweb
>
>
>
>
>>Citando Lauro Barbosa <laurix at pop.com.br>:
>>
>>
>>
>>>Senhores,
>>> Já pensaram que o problema pode não ser falta de interesse, ou
>>>política, do provedor para tratar as reclamações de SPAM, mas, o volume
>>>destas reclamações ?
>>> Imaginem o numero de reclamações recebidas por grandes provedores,
>>>como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
>>>tratar todas as reclamações recebidas.
>>> Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
>>>assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso e
>>>demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas vezes
>>>o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada disto.
>>> Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
>>>muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
>>> Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso
>>>nesta hora é muito importante.
>>>
>>>
>>Bom... se o volume eh grande, alguma coisa realmente estranha acontece...
>>
>>
>se
>
>
>>esse volume nao abaixa, acoes nao estao sendo tomadas corretamente... se
>>
>>
>essas
>
>
>>mensagens nao conseguem sair da caixa de entrada, filtros ou mais pessoas
>>capacitadas a resolver poderiam ser consideradas.
>>
>>Se chegou no ponto onde as coisas estao, onde nao se conseguem dialogos
>>
>>
>entre as
>
>
>>partes, as criticas estao sendo usadas como bom senso. O "mau senso" sera
>>bloquear redes, coisa que nao queremos. Embora eramos felizes com as BBSes
>>
>>
>e
>
>
>>nao sabiamos...
>>
>>
>>
>>> Abraços,
>>> Lauro.
>>>
>>>
>>--
>>Alexandre
>>
>>----------------------------------------------------------------
>>Mensagem Enviada utilizando o Onda Mail.
>>http://www.onda.com.br
>>Onda Provedor de Servicos S/A
>>
>>--
>>GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>>
>>
>
>--
>GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>
>
>
More information about the gter
mailing list