[GTER] Locaweb

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Fri Aug 20 17:10:04 -03 2004

Caro,

Possuímos 8 pessoas na equipe de Abuse (Abuse Team) para atender a mais de
20.000 clientes. Normalmente atendemos as requisições em 48 horas úteis.
Nossas reclamações maiores são com os e-mails que bloqueamos (do tipo "Nos
libere por favor" ou "O que quer dizer essa mensagem ?"). Spammers em nossa
rede são poucos, pois advertimos e cancelamos na reincidência.

Qual a dificuldade de cancelar um cliente reincidente ? Aqui nós achamos que
simplesmente não vale a pena manter um cliente Spammer. Preferimos manter a
rede sadia. Enviou SPAM, advertido. Reenviou SPAM, cancelado. A perda de
receita é pequena comparada com os ganhos secundários obtidos.

Creio que você não está compreendendo quando eu afirmo que conheço BEM o
tamanho do problema.

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet