[GTER] Locaweb

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Aug 20 13:25:49 -03 2004

Lauro Barbosa wrote:
> [...]
> como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
> tratar todas as reclamações recebidas.
>   Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
> assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso e
> demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas vezes
> o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada disto.
>   Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
> muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
>   Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso nesta

Em meus anos de reclamacoes "pessoais", os provedores que nao fazem NADA
estao bem definidos para mim.
Volume nao e' desculpa para conta de abuse at domain NAO ESTAR NEM
CONFIGURADA. Se alguem nao tem conhecimento tecnico para isto, como se
propoe a ser um provedor ?

Quanto a botnets para spammer e etc, concordo, e' um problema, solucao ?
Filtra outbound 25. Radical ? Sim, a bellsouth esta fazendo isto, e
outras. A bellsouth nem esta mais fazendo relay de usuarios deles
autenticados, o que considero burrice, me afetou, sim,  mudei de
provedor, para um mais caro que nao tem esta politica (e outras).
Eu nao trabalho na area, mas me parece que falta um minimo de
'tentativa' de resolver o problema por parte de uns e outros.

Porem, meu problema maior sao os que hospedam spammers, e nao fazem nada
com as reclamacoes. Concorda que nao da para dar a desculpa do
virus/proxy neste caso ?
Ou os que hospedam trojans etc e nao tomam uma acao quanto a isto.
Eu estou ativamente incentivando pessoas a votarem com o dinheiro delas,
provedor que nao combate spam, e' nocivo. Tem muito volume ? que pena,
como alguem me falou, para comer o file as vezes tem que roer o osso.
Sugiro que mudemos esta discussao para a spam-l...