[GTER] Locaweb
Alexandre Hautequest
hquest at onda.com.br
Fri Aug 20 16:40:48 -03 2004
Citando Lauro Barbosa <laurix at pop.com.br>:
> Senhores,
> Já pensaram que o problema pode não ser falta de interesse, ou
> política, do provedor para tratar as reclamações de SPAM, mas, o volume
> destas reclamações ?
> Imaginem o numero de reclamações recebidas por grandes provedores,
> como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
> tratar todas as reclamações recebidas.
> Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
> assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso e
> demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas vezes
> o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada disto.
> Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
> muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
> Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso
> nesta hora é muito importante.
Bom... se o volume eh grande, alguma coisa realmente estranha acontece... se
esse volume nao abaixa, acoes nao estao sendo tomadas corretamente... se essas
mensagens nao conseguem sair da caixa de entrada, filtros ou mais pessoas
capacitadas a resolver poderiam ser consideradas.
Se chegou no ponto onde as coisas estao, onde nao se conseguem dialogos entre as
partes, as criticas estao sendo usadas como bom senso. O "mau senso" sera
bloquear redes, coisa que nao queremos. Embora eramos felizes com as BBSes e
nao sabiamos...
> Abraços,
> Lauro.
--
Alexandre
----------------------------------------------------------------
Mensagem Enviada utilizando o Onda Mail.
http://www.onda.com.br
Onda Provedor de Servicos S/A
More information about the gter
mailing list