[GTER] Locaweb (ou qualquer outro)
Marlon Borba
mborba at trf3.gov.br
Fri Aug 20 12:56:04 -03 2004
Marcelo Coelho wrote:
>
> Vamos partir do princípio razoável de que provedores que recebem muitas
> reclamações no abuse@ possuem condições financeiras de contratar pessoas
> para tratar destes assuntos. Portanto, não atender a demanda de reclamações
> de SPAM no abuse@ por conta do volume é negligenciar e permitir o SPAM, na
> minha opinião.
>
IMHO o fator-chave é o familiar custo/benefício. por mais "polpuda" a
conta bancária do provedor, se o "spam" não lhe causa prejuízo em
quantia que lhe afete os lucros, ele não tomará nenhuma iniciativa. o
efetivo prejudicado, nessa hora, é o receptor do "spam", pois gastará
mais do seu tempo conectado para receber em sua caixa o lixo, pagando,
no caso de acesso discado, para o provedor e para a empresa de
telefonia. além disso o emitente do "spam", ainda que não use o SMTP do
provedor, ou se valha de algum "proxy" aberto na internet, acaba pagando
mais pelo tempo de conexão TAMBÉM, constituindo lucro para o provedor.
alguém dirá que as conexões de banda-larga, a custo fixo, não causam
prejuízo direto ao consumidor. e o espaço em disco? e o tempo perdido
lidando com o "spam"? e, ainda nesse caso, o provedor e a empresa de
telefonia não têm com que se preocupar, pois, no fim do mês, lá estará a
devida "remuneração". e o "spammer" também acabará tendo o seu lucro
(dependendo do custo do produto oferecido, 1% de vendas por "spam" já
absorvem os gastos com a banda-larga).
em suma, só existe UM meio de destruir a praga do "spam": exigir OPT-IN
prévio, antes do envio de qualquer mensagem. certo, danton?
:-)
[]s,
M.
--
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Marlon Borba
Divisao de Suporte Tecnico
Tribunal Regional Federal da 3a Regiao
(11) 3012-1683 - (11) 8205-0210
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