[GTER] Locaweb (ou qualquer outro)

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Fri Aug 20 12:29:03 -03 2004


Concordo plenamente com você que não podemos julgar como falta de interesse.
Assim como o volume não pode ser uma desculpa.
Volume talvez até possa ser uma desculpa para a demora, nas jamais uma
desculpa para não se fazer absolutamente nada.

Tenho notado que grandes provedores simplesmente ignoram reclamações de
SPAM. Outros apenas respondem se o SPAM for de grandes proporções, deixando
de atender casos menores (mas não menos importantes, penso).

Não são raros os casos em que há reincidência pela terceira ou quarta vez, e
o abuse@ retorna que o "usuário foi alertado e que da próxima vez será
suspenso ou cancelado". Também não são raros os casos em que o provedor de
hospedagem responde que nada pode fazer porque o SPAM partiu de um ADSL ou
conexão discada, e que temos que entrar em contato com a empresa prestadora
do serviço de conexão a Internet, Telefonica, BRTelecom, Virtua, etc
(sabemos que é o mesmo que nada).

Se um provedor tem mais reclamações no abuse@ do que consegue atender, ou
ele está permitindo o SPAM em em sua rede, e não se preocupa com isso, ou
perdeu o controle e simplesmente desistiu, ou não está alocando o pessoal
suficiente para atender a demanda.

Vamos partir do princípio razoável de que provedores que recebem muitas
reclamações no abuse@ possuem condições financeiras de contratar pessoas
para tratar destes assuntos. Portanto, não atender a demanda de reclamações
de SPAM no abuse@ por conta do volume é negligenciar e permitir o SPAM, na
minha opinião.

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br




----- Original Message ----- 
From: "Lauro Barbosa" <laurix at pop.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Friday, August 20, 2004 11:56 AM
Subject: Re: [GTER] Locaweb


Senhores,
   Já pensaram que o problema pode não ser falta de interesse, ou
política, do provedor para tratar as reclamações de SPAM, mas, o volume
destas reclamações ?
   Imaginem o numero de reclamações recebidas por grandes provedores,
como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
tratar todas as reclamações recebidas.
   Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso e
demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas vezes
o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada disto.
   Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
   Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso
nesta hora é muito importante.
   Abraços,
      Lauro.

Marcelo Coelho wrote:

>Eu cansei de enviar report de SPAM para abuse at locaweb.com.br
>Hoje em dia só mando estes reports para o SPAMCOP.
>
>Alguém sabe alguma outra forma eficiente de denunciar SPAM que não seja
pelo
>abuse at provedor.com.br?
>
>
>----- Original Message ----- 
>From: "Rodrigo" <rodtre at bol.com.br>
>To: <gter at eng.registro.br>
>Sent: Friday, August 20, 2004 12:53 AM
>Subject: [GTER] Locaweb
>
>
>Fico me perguntando....sera que um dia, as caixas de abuse vao ser lidas e
>tratadas ?
>
>Email enviado para abuse at locaweb.com.br (conforme manda o site).
>
>Resposta:
>
>"Hi. This is the qmail-send program at hm47.locaweb.com.br.
>I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following
addresses.
>This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.
>
><webmaster at suporte.locaweb.com.br>:
>vdeliver: Essa caixa postal excedeu sua cota de espaço em disco."
>
>[ ]s
>Rodrigo
>
>--
>GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>--
>GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>
>
>


--
GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




More information about the gter mailing list