[GTER] Locaweb
Antonio Carlos Pina
apina at infolink.com.br
Fri Aug 20 12:40:59 -03 2004
Caro,
Então que seja desabilitado o controle de Quota no Abuse at provedor.
A Locaweb só passou a tomar atitude contra SPAM (pelo menos em relação a
nós) quando começamos a bloquear os IPs dos servidores. Recebemos então
rapidamente um educado contato e não tivemos mais problemas com SPAM de lá.
Não dá *mesmo* é enviarmos uma reclamação pertinente de SPAM e a reclamação
voltar e o reclamante ainda ficar com o ônus de repetir a reclamação !
Fazemos assim:
Reclamação do Abuse voltou ? = Bloqueio imediato do IP originador
Endereço IP não possui reverso corretamente configurado e é originador de
SPAM ? = Bloqueio imediato da classe extraída via WHOIS (caso não exista uma
atribuição específica, a classe C é bloqueada).
Cliente necessita receber e-mail daquela direção específica que está
bloqueada ? = Regra de exceção para o cliente feita pelo próprio ou pelo
pessoal do Abuse.
Funciona que é uma beleza.
Nosso e-mail de Abuse não possui nenhuma quota e posso afirmar que dessa
forma funciona pois recebemos várias reclamações mensais e todas são
tratadas e respondidas. As reclamações têm caído, pois clientes reincidentes
no SPAM são cancelados.
É necessário ter vontade de fazer e só. Tamanho nunca foi desculpa para
inatividade.
Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet
http://www.infolink.com.br
----- Original Message -----
From: "Lauro Barbosa" <laurix at pop.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Friday, August 20, 2004 11:56 AM
Subject: Re: [GTER] Locaweb
> Senhores,
> Já pensaram que o problema pode não ser falta de interesse, ou
> política, do provedor para tratar as reclamações de SPAM, mas, o volume
> destas reclamações ?
> Imaginem o numero de reclamações recebidas por grandes provedores,
> como Terra, UOL, IG, etc. e o tamanho da estrutura necessária para
> tratar todas as reclamações recebidas.
> Não é só abrir a caixa abuse. Tem de identificar corretamente o
> assinante, catalogar para ver se é reincidente, e, o mais trabalhoso e
> demorado, contactar o cliente para advertí-lo formalmente. Muitas vezes
> o cliente não aceita a advertência, pois, afirma que não fez nada disto.
> Nem todos os SPAMs partem de SPAMmers conscientes, mas, um numero
> muito grande parte de maquinas com proxy aberto.
> Pensem nisto antes de criticar o provedor. Penso que o bom senso
> nesta hora é muito importante.
> Abraços,
> Lauro.
>
> Marcelo Coelho wrote:
>
> >Eu cansei de enviar report de SPAM para abuse at locaweb.com.br
> >Hoje em dia só mando estes reports para o SPAMCOP.
> >
> >Alguém sabe alguma outra forma eficiente de denunciar SPAM que não seja
pelo
> >abuse at provedor.com.br?
> >
> >
> >----- Original Message -----
> >From: "Rodrigo" <rodtre at bol.com.br>
> >To: <gter at eng.registro.br>
> >Sent: Friday, August 20, 2004 12:53 AM
> >Subject: [GTER] Locaweb
> >
> >
> >Fico me perguntando....sera que um dia, as caixas de abuse vao ser lidas
e
> >tratadas ?
> >
> >Email enviado para abuse at locaweb.com.br (conforme manda o site).
> >
> >Resposta:
> >
> >"Hi. This is the qmail-send program at hm47.locaweb.com.br.
> >I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following
addresses.
> >This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.
> >
> ><webmaster at suporte.locaweb.com.br>:
> >vdeliver: Essa caixa postal excedeu sua cota de espaço em disco."
> >
> >[ ]s
> >Rodrigo
> >
> >--
> >GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> >--
> >GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> >
> >
> >
>
>
> --
> GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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