[GTER] Sugestoes para contratacao de link

Abelardo Barbosa Jr. skandor_abjr at yahoo.com.br
Fri Aug 13 17:01:47 -03 2004

Richard Schildberg - GMX <richschildberg at gmx.de> wrote:
>Quando me referi as interfaces de roteadores comomais caras, estava
>comparando com interfaces de mesma tecnologia mas utilizadas em outros
>produtos. Por exemplo, uma interface POS STM-1c necessita muito menos
>"pointer processing" que uma mesma interface STM-1 em um sistema SDH. A
>tecnologia de encapsulamento tem valor negligível.

?????

>Em relacao ao poder de processamento ele esta no roteador independente
>da interface, portanto nao acredito que tenha influencia.

discordo. que roteadores você tem comprado ultimamente?

> De qualquer
maneira, essa informacao de que os vendedores de roteador abusam do
> preco das placas de PoS foi o diretor de desenvolvimento de roteadores
> da Cisco em San Jose, California. Eu imagino que ele entenda dos custos
> que estao relacionados com roteadores.

Provavelmente ele entende. De todo jeito, o ponto não é esse - se abusam, abusam em TODAS as placas, não é verdade que interfaces POS sejam particularmente mais caras.

Sds,

Abelardo, Jr.

Sds,
Richard