[GTER] Troca de backbone

Marlon Borba mborba at trf3.gov.br
Wed Aug 4 13:17:48 -03 2004

Fabio Oliveira - IPWAY wrote:
> Marlon,
>
> Nao tem jeito meu amigo vai precisar migrar tudo mesmo. Outro backbone,
> outras classes roteaveis, outras politicas de roteamento, enfim.....no way.

Também vou responder ao meu "xará".

Passei pelo menos por duas vezes pela experiência da troca de provedor
de "backbone". De um modo geral, após a troca e a redução (temporária)
do TTL dos DNS autoritativos para o meu domínio, tive de esperar de 1 a
2 semanas para a completa normalização dos acessos. Isso se deve ao fato
de que, aí pela Internet, meus antigos IPs ainda repousavam em diversos
"caches", com o TTL antigo.

Não há milagre, "xará", a não ser paciência.

[]s,

Marlon.
--
                Marlon Borba
mborba at trf3.gov.br - marlonborba at acm.org
Membro da/Member of  ACM/IISFA/ISOC/ISSA