[GTER] Dois Links redundantes

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Tue Aug 3 18:07:22 -03 2004

Lao DanTong wrote:

> que algoritmo de busca pelo mais próximo? que eu saiba quando uma consulta
> retorna um RRset vem em round robin, portanto eu terei 50% de chance de
> usar um ou outro servidor. note que não estou consultando teus servidores
> nessa hora mas sim os do domínio de nível mais alto (tipo 'com.br'). nessa
> hora não tenho a mais porca idéia da distância até os servidores.

     Viu o exemplo?  Não estou sugerindo RRsets, mas dois servidores DNS
autoritativos diferentes.

> acho isso que voce está propondo bastante herético. servidores de nomes
> que são autoritativos da mesma zona devem retornar o mesmo conteúdo.

     Se fosse assim, não teriamos views.  Mas já que voce usou a palavra
herético, acho que estamos discutindo religião, e não aspectos técnicos.
  E se voce visse o que alguns mecanismos de Global Server Load
Balancing fazem, ia achar isso que eu sugeri católico de carteirinha e
batina. ;-)

	Jonny