[GTER] Speedy business - novela de roteamento

Manta, Marcelo [BLMES:0B70:EXCH] manta at ieee.org
Thu May 16 13:35:01 -03 2002


Danton,

Para fazer minha mensagem comprensível, lembre-se de que os modems ADSL
operam como routers neste caso, não como bridges.

"Manta, Marcelo [BLMES:0B70:EXCH]" wrote:
> 
> Danton,
> 
> Com o risco de ser fulminado pelo Élcio da Telefônica (que creio está na
> lista do GT-ER), eu diria que pela própria configuração do Speedy antigo
> (aquele que dá IPs fixos para os usuários) não é possível roteamento
> entro 2 nós da mesma subnet (até porque o default gateway de 2 vizinhos
> é o mesmo - não acreditou? pergunte para o seu vizinho ;-)
> 
> Abraços,
> 
> Manta
> 
> Danton Nunes wrote:
> >
> > Caros,
> >
> > Espero que haja alguém da Telefônica na lista e possa entender e resolver
> > este problema, porque não estou pondo muita fé no serviço de suporte do
> > speedy business.
> >
> > Tenho um acesso pelo speedy, endereço 200.206.190.22/26. dele alcanço toda
> > a Internet *menos* os demais endereços do bloco 200.206.190.0/26. Acredito
> > que seja um bug na configuração dos roteadores do speedy e que esse problema
> > não esteja localizado no bloco 200.206.190.0/26 mas ocorra em todos os
> > blocos de endereço do speedy business.
> >
> > Depois de ficar uma hora e quinze minutos tentando explicar o que acontecia
> > pelo 0800 da Telefônica e de ter sido transferido de atendente quatro ou
> > cinco vezes - e ter que contar toda a novela de novo para cada um - e meu
> > humor ir se alterando gradativamente de tranquilo para muito irritado, eles
> > me prometeram enviar um técnico, o que tenho certeza será inútil, uma vez
> > que o problema está localizado nos roteadores da própria telefônica. o número
> > do 'trouble ticket' é 2806134285.
> >
> > Alguém mais por aí que é usuário de speedy business notou esse problema?
> > experimente um ping para seus vizinhos de subnet.
> >
> > Para a telefônica: por favor, não usem o serviço de atendimento por telefone
> > como um escudo para impedir que os problemas cheguem a quem tem, em tese,
> > condições de resolvê-los. eu notei que os atendentes estavam muito relutantes
> > em escalar o problema para cima.
> >
> > Danton.
> >
> > p.s. ao pessoal que está traduzindo a RCF sobre SPAM, por favor, me enviem
> > seus textos logo. Até agora só 40% foi traduzido.
> >
> > --
> > GTER list    http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> --
> Marcelo Manta
> Barcelona Technology Center
> manta at nortelnetworks.com
> phone: +34 67 699-5921 (ESN 746)

-- 
Marcelo Manta
Barcelona Technology Center
manta at nortelnetworks.com
phone: +34 67 699-5921 (ESN 746)



More information about the gter mailing list