[GTER] Speedy business - novela de roteamento

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu May 16 14:50:01 -03 2002

> Danton,
>
> Para fazer minha mensagem comprensível, lembre-se de que os modems ADSL
> operam como routers neste caso, não como bridges.

ok, mas será que eles nunca ouviram falar em proxy-arp e outras técnicas
semelhantes que fazem com que os roteadores tenham algum comportamento de
bridge? há solução para isso até com rotas estáticas, com máscara all-ones.

de qualquer jeito esse comportamento é inadmissível. qualquer que seja a
estratégia de roteamento das pontas que a telefônica tenha inventado para
o speedy, os vizinhos de subnet *tem* que ser visíveis mutuamente. não
pode haver buracos negros na rede.

Danton