[GTER] Speedy business - novela de roteamento

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu May 16 13:21:00 -03 2002

Caros,

Espero que haja alguém da Telefônica na lista e possa entender e resolver
este problema, porque não estou pondo muita fé no serviço de suporte do
speedy business.

Tenho um acesso pelo speedy, endereço 200.206.190.22/26. dele alcanço toda
a Internet *menos* os demais endereços do bloco 200.206.190.0/26. Acredito
que seja um bug na configuração dos roteadores do speedy e que esse problema
não esteja localizado no bloco 200.206.190.0/26 mas ocorra em todos os
blocos de endereço do speedy business.

Depois de ficar uma hora e quinze minutos tentando explicar o que acontecia
pelo 0800 da Telefônica e de ter sido transferido de atendente quatro ou
cinco vezes - e ter que contar toda a novela de novo para cada um - e meu
humor ir se alterando gradativamente de tranquilo para muito irritado, eles
me prometeram enviar um técnico, o que tenho certeza será inútil, uma vez
que o problema está localizado nos roteadores da própria telefônica. o número
do 'trouble ticket' é 2806134285.

Alguém mais por aí que é usuário de speedy business notou esse problema?
experimente um ping para seus vizinhos de subnet.

Para a telefônica: por favor, não usem o serviço de atendimento por telefone
como um escudo para impedir que os problemas cheguem a quem tem, em tese,
condições de resolvê-los. eu notei que os atendentes estavam muito relutantes
em escalar o problema para cima.

Danton.

p.s. ao pessoal que está traduzindo a RCF sobre SPAM, por favor, me enviem
seus textos logo. Até agora só 40% foi traduzido.