[GTER] RES: [GTER] Re: [GTER] Notas aleatórias sobre RFC 3271,reuniões do GT-ER e SPAM

Fabio Malina-Losso fabio at losso.com.br
Fri May 3 14:28:01 -03 2002

Além do que o simples bloqueio de mensagens de um determinado ISP é ilegal,
confrontando uma série de direitos constitucionais, tanto de quem recebe
quanto de quem envia.

É uma questão delicada que com a qual temos nos defrontado diariamente.

Nas políticas que elaboramos, quer seja para ISP's, quer seja para empresas
de outra natureza, podemos ser extremamente invasivos (claro que dentro dos
limites legais) ou extremamente liberais. Depende da política da empresa em
relação aos funcionários.

O tema utilização do email e, consequentemente, SPAM, dá e dará muito "pano
para manga".

No que puder ser útil aos co-listeiros, coloco-me à disposição.

Fabio Malina-Losso
Losso, Malina Losso Advogados Associados
Rua Barão do Serro Azul 395 - 3o. andar - 80020-180
Centro - Curitiba - PR
(41) 3027-7770