[GTER] Notas aleatórias sobre RFC 3271,reuniões do GT-ER e SPAM

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Fri May 3 15:41:01 -03 2002

On Fri, 3 May 2002, Fabio Malina-Losso wrote:

> Além do que o simples bloqueio de mensagens de um determinado ISP é ilegal,
> confrontando uma série de direitos constitucionais, tanto de quem recebe
> quanto de quem envia.

xiiiiiiiii... esse papo é velho... cada spammer bloqueado alega o seu
"princípio constitucional de encher o meu saco^H^H^H^H e-mail", só que ele
mesmo é um criminoso pois forja o remetente ou "mutila" os headers para
impedir a identificação da origem. Em alguns casos, ele "elege" uma vítima
pra ser o remetente do spam (eu já fui um desses eleitos).

Enquanto a caravana passa, os cachorros ladram e o spam entra... e o
spammer discute o sexo dos anjos e o seu direito constitucional de não ser
bloqueado. Essa briga vai longe...