[Eppnicbr] Administrar do contato com senha gerada

Fernando Mondo fernando.mondo at gmail.com
Wed May 7 09:03:41 BRT 2014


Obrigado por responder.

Então seria uma boa prática que todo o Provedor EPP tivesse um único
contato administrativo, e todos os nossos clientes associassem este contato
como contato administrativo de seus domínios?

E nos domínios contratados através do nosso sistema, para usuários novos,
deveríamos cadastrar o cpf/cnpj do cliente como organização, contato
técnico e contato de cobrança, e deixar o contato administrativo como o
nosso contato?

Pergunto isso pois a grande maioria das empresas que pesquisei não
trabalham assim, Não vinculam um contato próprio como o administrativo de
todos os clientes.


2014-05-06 16:27 GMT-03:00 Rubens Kuhl <rubensk at nic.br>:

>
> Em 05/05/2014, à(s) 15:06:000, Fernando Mondo <fernando.mondo at gmail.com>
> escreveu:
>
> No sistema em que trabalho há a possibilidade do cliente alterar seus
> dados de organização e contato através de uma interface do sistema. Então,
> pelo protocolo Epp nós fazemos a atualização no registroBr.
>
> Porém, alguns clientes já possuem usuário e senha cadastrados e segundo
> diz na documentação:
>
> *"So sera permitida a alteracao do contato da entidade via comando EPP se
> o atual contato nao tiver gerado uma senha via interface WEB, caso
> contrario sera necessario seguir o procedimento de transferencia de contato
> do Registro.br <http://Registro.br>"*
>
> ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/pt-policy-restrictions-espec.txt
>
>
> Existe alguma forma de remover/reverter este bloqueio para que possamos
> continuar atualizando seus dados pelo EPP?
>
>
> Não, não há, e isso acontece por design. A partir do momento que o usuário
> pediu para administrar diretamente seu CPF/CNPJ, esse desejo precisa ser
> respeitado. Se o usuário quiser que isso aconteça novamente, o provedor EPP
> pode criar um novo contato e o usuário transferir a administração do seu
> CPF/CNPJ para esse contato e selecionador o provedor para esse CPF/CNPJ.
>
>
>
> Rubens
>
>
>
>
> _______________________________________________
> eppnicbr mailing list
> eppnicbr at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/eppnicbr
>
>
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://eng.registro.br/pipermail/eppnicbr/attachments/20140507/0242eac9/attachment.html>


More information about the eppnicbr mailing list