[Eppnicbr] Administrar do contato com senha gerada

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Wed May 7 09:06:46 BRT 2014


On May 7, 2014, at 9:03 AM, Fernando Mondo <fernando.mondo at gmail.com> wrote:

> Obrigado por responder.
> 
> Então seria uma boa prática que todo o Provedor EPP tivesse um único contato administrativo, e todos os nossos clientes associassem este contato como contato administrativo de seus domínios?

Não, não é. 

> 
> E nos domínios contratados através do nosso sistema, para usuários novos, deveríamos cadastrar o cpf/cnpj do cliente como organização, contato técnico e contato de cobrança, e deixar o contato administrativo como o nosso contato?

Deixar o contato técnico como contato de vocês seria interessante, para que se o usuário tirar a administração do EPP vocês possam alterar DNS se/quando necessário. Enquanto o usuário estiver no EPP isso não é necessário, pois um domínio ou titular associado ao EPP permite todas as transações que não sejam procedimentos administrativos independente dos contatos listados. 


> 
> Pergunto isso pois a grande maioria das empresas que pesquisei não trabalham assim, Não vinculam um contato próprio como o administrativo de todos os clientes.


Não deveriam mesmo. 


Rubens



More information about the eppnicbr mailing list