<div dir="ltr"><div>Obrigado por responder.<br></div><div><br></div>Então seria uma boa prática que todo o Provedor EPP tivesse um único contato administrativo, e todos os nossos clientes associassem este contato como contato administrativo de seus domínios?<div>
<br></div><div>E nos domínios contratados através do nosso sistema, para usuários novos, deveríamos cadastrar o cpf/cnpj do cliente como organização, contato técnico e contato de cobrança, e deixar o contato administrativo como o nosso contato?</div>
<div><br></div><div>Pergunto isso pois a grande maioria das empresas que pesquisei não trabalham assim, Não vinculam um contato próprio como o administrativo de todos os clientes.</div></div><div class="gmail_extra"><br><br>
<div class="gmail_quote">2014-05-06 16:27 GMT-03:00 Rubens Kuhl <span dir="ltr"><<a href="mailto:rubensk@nic.br" target="_blank">rubensk@nic.br</a>></span>:<br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">
<div style="word-wrap:break-word"><br><div><div>Em 05/05/2014, à(s) 15:06:000, Fernando Mondo <<a href="mailto:fernando.mondo@gmail.com" target="_blank">fernando.mondo@gmail.com</a>> escreveu:</div><div class=""><br>
<blockquote type="cite"><div dir="ltr">No sistema em que trabalho há a possibilidade do cliente alterar seus dados de organização e contato através de uma interface do sistema. Então, pelo protocolo Epp nós fazemos a atualização no registroBr.<div>

<br></div><div>Porém, alguns clientes já possuem usuário e senha cadastrados e segundo diz na documentação:</div><div><br></div><div><i>"<span style="white-space:pre-wrap">So sera permitida a alteracao do contato da entidade via </span><span style="white-space:pre-wrap">comando EPP se o atual contato nao tiver gerado uma senha via </span><span style="white-space:pre-wrap">interface WEB, caso contrario sera necessario seguir o </span><span style="white-space:pre-wrap">procedimento de transferencia de contato do <a href="http://Registro.br" target="_blank">Registro.br</a></span>"</i></div>

<div><br></div><div><a href="ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/pt-policy-restrictions-espec.txt" target="_blank">ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/pt-policy-restrictions-espec.txt</a></div><div><br></div><div><br>
</div><div>Existe alguma forma de remover/reverter este bloqueio para que possamos continuar atualizando seus dados pelo EPP?</div>
</div></blockquote><br></div></div><div>Não, não há, e isso acontece por design. A partir do momento que o usuário pediu para administrar diretamente seu CPF/CNPJ, esse desejo precisa ser respeitado. Se o usuário quiser que isso aconteça novamente, o provedor EPP pode criar um novo contato e o usuário transferir a administração do seu CPF/CNPJ para esse contato e selecionador o provedor para esse CPF/CNPJ. </div>
<span class="HOEnZb"><font color="#888888"><div><br></div><div><br></div><div><br></div><div>Rubens</div><div><br></div><div><br></div><br></font></span></div><br>_______________________________________________<br>
eppnicbr mailing list<br>
<a href="mailto:eppnicbr@eng.registro.br">eppnicbr@eng.registro.br</a><br>
<a href="https://eng.registro.br/mailman/listinfo/eppnicbr" target="_blank">https://eng.registro.br/mailman/listinfo/eppnicbr</a><br>
<br></blockquote></div><br></div>