[MASOCH-L] Samba4 como ADDC

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 4 12:11:45 -02 2018

Uma alternativa interessante que vejo ser implementada é um modo misto...

RID/PDC/Master com Windows mesmo(de preferência num site virtual, não
exposto aos usuários), e o DCs locais com Samba.

Costuma funcionar, mas tem muitas deficiências em relação a solução MS.
O maior defeito que eu vejo é a própria replicação dos XMLs das GPOs e etc
que é feito por DFS na solução MS, e com Samba tem(ou tinha té uns tempos
atrás) que fazer umas traquitanas com cron e bash.

Em 26 de dezembro de 2017 10:26, Rejaine Monteiro <rejaine at bhz.jamef.com.br>
escreveu:

> Ola pessoal,
>
> Alguém por aí com experiência em usar o Samba4 como ADDC poderia citar
> prós e contras dessa solução em relação ao da Ad Microsoft? Atualmente
> usamos o  OpenLDAP descentralizado entre matriz e filiais, apenas para
> gerência de usuários, porém a base cresceu muito e estamos precisando
> centralizar a base  e/ou migrar para uma solução que nos permita um melhor
> controle de usuários e políticas , bem como maior integração com aplicações
> (tanto windows como linux), porém queremos fazer isso por um baixo custo e
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação