[MASOCH-L] Samba4 como ADDC

Guilherme Boing kolt at frag.com.br
Thu Jan 4 14:14:34 -02 2018

Minha experiência não foi muito boa, no início de 2016 tentei montar um
ambiente de Samba4 como ADDC, segui todos os tutoriais da própria Wiki do
Samba4, e toda vez aparecia algum erro aleatório.
Na época usava CentOS 7 no servidor.

Talvez hoje, já tenha amadurecido mais e os guias de instalação e
configuração sejam melhores.

Me lembro que na época suei muito para fazer as GPO funcionarem nos
clientes. Hora funcionava, hora não, e o arquivo de banco do servidor ADDC
do samba4 vira e mexe parecia que corrompia.