[MASOCH-L] Utilizacao de FreeBSD no Brasil

Marcelo Duarte duarte at ufscar.br
Mon Nov 13 08:49:36 BRST 2017

Em 13 de nov de 2017, à(s) 06:57, Cleber A. Nascimento <cleber at bsd.com.br> escreveu:

> Não vejo a ausência de uma Lista de discussão como sinal de morte de um SO
> como o FreeBSD,
> Somente esse mês instalei cerca de 10 sistemas (VMs, baremetal, routers,
> etc) para clientes, e, se contarmos meus colegas isso já sobe para perto de
> 50, e se contarmos os colegas deles, e daí por diante já passa da casa de
> centenas, e isso fora do ambiente acadêmico.
> A negligência com a lista em português é um problema dos responsáveis por
> ela, e que não significa o desuso do FreeBSD.
>
> --
>
> Cleber

Cleber e demais,

Bom dia!

Meu nome é Marcelo Duarte (Forfe) sou da Universidade Federal de São Carlos e por muitos anos na década de 90 e anos de 2*** a lista FUG, CVSup, Mirrors www e muitas outras coisas ficaram na nossa rede. O grupo de administradores (onde me incluo) do FUG ficou “Sênior” , as prioridades mudaram e consequentemente aconteceu o que vocês estão presenciando com a FUG. Não chame de negligência por parte dos responsáveis, nos aqui também podemos pensar na negligência da comunidade que não se renovou ao ponto de surgirem novos amantes do SO como antes... muito menos surgiram pessoas para se envolverem o suficiente para se organizarem os eventos que também eram feitos antigamente, se quer uma lista.

Amigos, estamos no lado escuro do ciclo... logo logo as coisas se ajeitam!

Um T.: e F.: abraço!

Marcelo
(Forfe)