[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Jun 21 11:43:29 BRT 2017

Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao alegar o constrangimento do CDC)...

Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia), informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site, convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam bastante satisfeitos

Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado. Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)

Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia ter levado o caso ao procon ou pequenas causas

[]s

!3runo

--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF